28/08/2014

Entrevista com Fátima Cividini + ela adotou o blog!

Oi gente tudo bem? Hoje trouxe uma entrevista que fiz com a Fátima Cividini! Bom no post em que divulguei o projeto adote uma blogueira iniciante já havia falado que eu tinha sido adota (por um blog rsrsrs), e agora estou apresentando ela. ♥  Então essa é a Fátima e ai vai a entrevista:


1º Quanto tempo tem o seu blog?
Fátima: 3 anos

2º Porque você criou seu blog?
Fátima:Porque eu amo escrever... Eu tinha muito tempo ocioso na época e queria fazer algo que ajudasse outras meninas... Como eu sempre escrevi, acabei criando o blog. No inicio não tinha um tema definido, mas depois fui vendo qual publico eu queria atingir e preferi falar de produtos de beleza... Maioria pra mulheres. Hehe

3º Pra você, o que é o blog? Uma diversão ou uma espécie de trabalho?
Fátima: Olha... Para mim é um hobby, algo que eu gosto de fazer nas horas vagas. Claro que, como muitas vezes recebo produtos para resenha, tenho q ser mais seria ao escrever... Mas sempre mantendo a minha característica de linguagem, e sempre tento escrever da mesma forma que eu falaria com uma amiga. É algo que gosto, mas tento levar a sério.

4º O que você acha que é essencial em um blog?
Fátima:A escrita. Não precisa uma linguagem difícil, mas acho que é muito importante saber escrever bem a lingua materna. Claro que tem as gírias como "lyndra" e afins, mas usar somente se necessário. Eu me sinto mal quando entro em um blog que a blogueira não sabe escrever e não tem noção de concordância.. Não sei o que ela quer passar com o texto. Depois vem o layout, conteúdo.... Mas o mais importante é saber escrever o português decente.

5º Você tem contato com os seus leitores?
Fátima:Alguns. Os que comentam no meu blog, ou pedem post... Tenho algumas amigas em grupos no whatsapp que pedem postagens, e eu sempre tento atender os pedidos. Claro que quando recebo criticas destrutivas eu simplesmente apago, mas quando uma leitora sugere algo, tento fazer ou corrigir... Sem os leitores, para quê um blog não acha?

6ºQuem te inspira? (Pode ser blogueira, cantor, banda, etc.)
Fátima:Algumas blogueiras mais famosas, mas as que mais me inspiram são as blogueiros que são minhas amigas, porque como eu tenho um contato direto com elas, consigo trocar ideias. Mas eu tento ao máximo colocar no blog coisas que eu usaria "na vida real".

7º Se defina em uma palavra.
Fátima:Difícil hahahah.... Vamos ver: curiosa

8º Você tem/já teve vergonha de dizer que tem um blog?
Fátima:Não... É algo meu, que eu gosto de fazer... Por que teria vergonha?

9º Que dica você da pra quem tem vergonha?
Fátima:Não tenha vergonha do que você faz. Quando criamos um blog, independente do assunto, colocamos nossos pensamentos, nossos desejos, nossa personalidade... Esse espaço é seu e não existe blogs ruins, apenas blogs inexperientes. Tenha orgulho do que você faz... Independente do que seja.

10º Uma frase que te motiva.
Fátima:Essa fico te devendo .. Não sei nenhuma décor, mas tem uma do Renato Russo "o que você vai ser, quando você crescer?" essa frase me faz pensar em sempre melhorar e a planejar o caminho para os meus objetivos.

11º Defina seu blog em uma frase.
Fátima:''Para ser diva, só maquiagem não basta.''

 Gostei muito da Fátima ela é super gente boa, querida simpática ♥ E obrigada Fátima por responder!
 Gente espero que tenham gostado do post (e da Fátima também rsrs ) é isso um beijão tchau tchau!

Visite o blog da Fátima: Blog da Cividini

4 comentários:

  1. Olá. Amei seu blog! Também tenho um blog o "Resenhando" http://resenhandoeh.blogspot.com.br/. Gostaria de saber o que têm que fazer para ser entrevistado em seu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ernani! Que bom que gostou do blog! Na verdade essa entrevista foi apenas uma exceção, pois nunca fiz uma entrevista hehe não tinha pensado no fato de fazer outras entrevistar. Mas já que você perguntou, eu posso fazer uma ficha para quem quer ser entrevistado, e depois se eu achar que merece ser entrevistado eu entrevisto :3

      Excluir
  2. Oii linda, tudo bem?
    Nossa, que bom que encontrou uma madrinha, não sabia dessa iniciativa, muito boa, gostei! ^_^
    Amei seu blog, seguindo aqui!

    Beijos!
    makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, TB bem? Amei a entrevista!!! Vc é uma fofa... Seu blog é lindo e vc tem futuro. É um prazer ter vc como "adotada". Bjs!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo